Freixenet lança seu Prosecco no Brasil

Pode parecer estranho um dos maiores produtores
da espanholíssima Cava lançar um italianíssimo Prosecco, mas levo isto de uma
forma natural afinal estamos em plena globalização e surpresas como esta vem se
tornando normais. Não sei se a estratégia deste lançamento ainda é da
administração espanhola ou de sua nova associada alemã Henkel uma das empresas
do Grupo Oetker, sim a fabricante de misturas para bolo, pudim, gelatina e
outros, mas que também atua em diversos ramos como os de adesivos, produtos de
limpeza, cosméticos etc. A verdade e que a decisão parece correta pois vimos recentemente  o volume de vendas das cavas ser impactado fortemete no mercado espanhol por conta dos
recentes eventos de tentativa de independência da Catalunha.  Mas vamos falar um pouco do lançamento: minha
primeira impressão ao ver a garrafa foi de que a empresa estava lançando um Prosecco
Prêmio, para um público mais tradicional e requintado, afinal a garrafa lembrando
bico de jaca  já foi símbolo de bom gosto
e sofisticação a algumas décadas atrás, mas  Fabiano Ruiz, diretor executivo da Freixenet
nos informou que ela foi desenvolvida para um público mais jovem visto ser um
produto já reconhecido e apreciado por este segmento. Assisti ao o anúncio
veiculado na mídia internacional que comprovou este posicionamento. Mas seja lá
qual público irá atingir devo dizer que o produto me agradou bastante, um espumante
com boa complexidade olfativa sem aquele dulçor enjoativo de muitos proseccos
básicos, e com uma boca muito harmoniosa, refrescante e frutada. Nunca fui
grande apreciador de Prosecco mas certamente este vale a pena ter na adega.

Ficha técnica Prosecco D.O.C:
Uvas: 100% Glera
Grau alcoólico: 11 %
Açúcar: 17 g/l (Equivalente aos espumantes
Extra Dry)
Preço de
mercado previsto R$ 120
O Freixenet Prosecco D.O.C estará disponível para
vendas no Brasil a partir de 1 de setembro de 2018. Mais informações pelo site www.freixenet.com.br  

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