Pode parecer estranho um dos maiores produtores
da espanholíssima Cava lançar um italianíssimo Prosecco, mas levo isto de uma
forma natural afinal estamos em plena globalização e surpresas como esta vem se
tornando normais. Não sei se a estratégia deste lançamento ainda é da
administração espanhola ou de sua nova associada alemã Henkel uma das empresas
do Grupo Oetker, sim a fabricante de misturas para bolo, pudim, gelatina e
outros, mas que também atua em diversos ramos como os de adesivos, produtos de
limpeza, cosméticos etc. A verdade e que a decisão parece correta pois vimos recentemente o volume de vendas das cavas ser impactado fortemete no mercado espanhol por conta dos
recentes eventos de tentativa de independência da Catalunha. Mas vamos falar um pouco do lançamento: minha
primeira impressão ao ver a garrafa foi de que a empresa estava lançando um Prosecco
Prêmio, para um público mais tradicional e requintado, afinal a garrafa lembrando
bico de jaca já foi símbolo de bom gosto
e sofisticação a algumas décadas atrás, mas Fabiano Ruiz, diretor executivo da Freixenet
nos informou que ela foi desenvolvida para um público mais jovem visto ser um
produto já reconhecido e apreciado por este segmento. Assisti ao o anúncio
veiculado na mídia internacional que comprovou este posicionamento. Mas seja lá
qual público irá atingir devo dizer que o produto me agradou bastante, um espumante
com boa complexidade olfativa sem aquele dulçor enjoativo de muitos proseccos
básicos, e com uma boca muito harmoniosa, refrescante e frutada. Nunca fui
grande apreciador de Prosecco mas certamente este vale a pena ter na adega.
da espanholíssima Cava lançar um italianíssimo Prosecco, mas levo isto de uma
forma natural afinal estamos em plena globalização e surpresas como esta vem se
tornando normais. Não sei se a estratégia deste lançamento ainda é da
administração espanhola ou de sua nova associada alemã Henkel uma das empresas
do Grupo Oetker, sim a fabricante de misturas para bolo, pudim, gelatina e
outros, mas que também atua em diversos ramos como os de adesivos, produtos de
limpeza, cosméticos etc. A verdade e que a decisão parece correta pois vimos recentemente o volume de vendas das cavas ser impactado fortemete no mercado espanhol por conta dos
recentes eventos de tentativa de independência da Catalunha. Mas vamos falar um pouco do lançamento: minha
primeira impressão ao ver a garrafa foi de que a empresa estava lançando um Prosecco
Prêmio, para um público mais tradicional e requintado, afinal a garrafa lembrando
bico de jaca já foi símbolo de bom gosto
e sofisticação a algumas décadas atrás, mas Fabiano Ruiz, diretor executivo da Freixenet
nos informou que ela foi desenvolvida para um público mais jovem visto ser um
produto já reconhecido e apreciado por este segmento. Assisti ao o anúncio
veiculado na mídia internacional que comprovou este posicionamento. Mas seja lá
qual público irá atingir devo dizer que o produto me agradou bastante, um espumante
com boa complexidade olfativa sem aquele dulçor enjoativo de muitos proseccos
básicos, e com uma boca muito harmoniosa, refrescante e frutada. Nunca fui
grande apreciador de Prosecco mas certamente este vale a pena ter na adega.
Ficha técnica Prosecco D.O.C:
Uvas: 100% Glera
Grau alcoólico: 11 %
Açúcar: 17 g/l (Equivalente aos espumantes
Extra Dry)
Extra Dry)
Preço de
mercado previsto R$ 120
mercado previsto R$ 120
O Freixenet Prosecco D.O.C estará disponível para
vendas no Brasil a partir de 1 de setembro de 2018. Mais informações pelo site www.freixenet.com.br
vendas no Brasil a partir de 1 de setembro de 2018. Mais informações pelo site www.freixenet.com.br