24 Julho de 2020
Variedade: Cinsault 50%, Syrah, 30%, Cabernet Sauvignon 20%
Álcool: 13,5%
Vinificação: O vinho é fermentado em cubas revestidas de cimento e engarrafado um ano após a colheita e liberado um ano depois. Não passa por filtragem nem por guarda em madeira.
Origem: Bekaa – Libano
Preço: R$ 250
Onde encontrar: Mistral
Pertencente à família Hochar a vinícola foi fundada em 1930, por Gaston Hochar quando tinha apenas 20 anos. Mesmo jovem Gaston se inspirou na tradição vinícola secular do Líbano e de suas viagens a Bordeaux onde surgiu a ideia de elaborar grandes vinhos no estilo adotado nesta região francesa.Os bons vinhos elaborados pela família tornaram a marca famosa no mundo todo. Mais tarde em 1984 a revista Decanter nomeou Serge Hochar como “Homem do Ano” do mundo do vinho. Em 2006 a Musar passa a certificar seus vinhos como orgânicos. Em 2007 a Musar lança sua linha de entrada denominada Jeune de onde faz parte o vinho que degustei hoje.
O exemplar provado apresentou cor rubi intenso indo para granada com leve halo de evolução. Boa complexidade olfativa com predominância floral, fruta maduras como ameixa e cereja, especiarias, tâmaras, leve azeitona preta, e certa acidez volátil. Na boca , leve, ótima acidez, taninos resolvidos, corpo curto para médio, e final de boca com cereja no licor. Um vinho leve delicado com tudo em seu lugar, agradou demais.
Avaliação 3
Show! 🙂