22 de Novembro 2020
Variedade: Gros Manseng
Álcool: 13%
Vinificação: As uvas são colhidas manualmente quando maduras mas sempre evitando a sobrematuração, os bagos são rompidos antes da prensagem, passando por ligeira decantação. A fermentação alcoólica ocorre em tanques de aço inox, com temperatura controlada e o trabalho das borras até o fim da fermentação. O vinho é maturado em cubas, com bâtonnage até a primavera, sendo engarrafado no final do inverno.
Maturação: sem passagem por madeira
Origem: Jurançon França
A família Larrieu sempre se dedicou à agricultura mista, possuíam gado e plantavam pequenos frutos e uvas, que eram comercializados através de cooperativa local. Em 1985 Jean-Bernard Larrieu decidiu focar seu negócio com o plantio exclusivo de vinhedos e produção de vinhos nascendo assim o Clos Lapeyre, contando com 10 hectares de vinhedos. Com o sucesso de seu empreendimento, em 2004 adquire as antigas vinhas do Domaine de Nays-Labassère adicionando mais 7 hectares a suas propriedades todas plantadas dentro dos conceitos da agricultura orgânica com as variedades: Petit Manseng, Gros Manseng, Courbu, e Camaralet o que lhe permite elaborar de 60 a 90 mil garrafas ao ano dependendo do clima.
Preço: R$ 262,00
Onde encontrar: Premium Wines
O vinho provado tinha cor dourado brilhante. Olfativamente limpo, mas ao mesmo tempo complexo, marcado pelo aroma oxidativo, cítrico, abacaxi fresco, floral, e leve toque de ervas aromáticas e avelãs. Na boca seco, direto, alta acidez, corpo médio final de boca com avelãs, nozes e grapefruit.
Avaliação 3,5