Os Abatidos 168 Memoro Bianco Piccini

23 de Dezembro 2020

Variedade:  50% Viognier 20% Chardonnay 20% Vermentino 10% Pecorino

Álcool:  13%

Vinificação: Fermentação natural

Maturação: sem uso de madeira    

Origem: 4 regiões da Itália

Tudo iniciou em 1882 com Angiolo Piccini elaborando seus primeiros vinhos com uvas provenientes de seus 7 hectares na Toscana. Hoje a vinícola é gerenciada pela 4ª geração representada por Mario, Matina e Elisa Piccini que possuem cinco propriedades das quais 3 na Toscana: Valiano in Castelnuovo Brardenga onde se localiza a vinícola e 230 hectares plantados com Sangiovese, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Chardonnay. Tenuta Moraia localizada na Maremma com 170 hectares dos quais 60 plantados com Vermentino, Sangiovese, Cabernet, Merlot, Syrah, Alicante Bouchet e Chardonnay e a vinícola. Villa al Cortile localizada em Montalcino com 12 hectares plantados com a Sangiovese e a vinícola. Segue a Tenuta Regio Cantina localizada na Basilicata com15 hectares de vinhedos plantados com a variedade Aglianico nas encostas do vulcão Vulture e sua vinícola. E finalmente a Torre Mora localizada nas encostas do vulcão Etna na Sicília com as variedades Nerello Mascalese e Nerello Capuccio e sua vinícola.

Um vinho diferenciado pelo fato de ter sido elaborado com uvas de vinhedos das diversas áreas italianas, e safras diferentes a saber: Sicília (Viognier), Trentino (Chardonnay), Maremma Toscana (Vermentino), e Marche (Pecorino).

Preço:  R$ 156

Onde encontrar: Mistral

Dourado brilhante. Boa complexidade olfativa com cítricos, pêssego, ervas aromáticas, pera, mel, casca de pão e toque mineral. Na boca alta acidez, seco, corpo médio, persistência longa, retrogosto cítrico, vibrante e mineral. Acompanhou muito bem um spaghetti alla puttanesca

Avaliação 3.

Deixe um comentário