10 Janeiro de 2021
Variedade: Negroamaro, Primitivo e Cabernet Sauvignon.
Álcool: 13%
Coheita e Vinificação: As uvas foram colhidos e imediatamente levadas para a adega onde a fermentação ocorreu em tanques de inox com temperatura controlada. A maceração películar ocorreu a uma temperatura que não excedeu 28 ° C durante um período de oito a dez dias. Malolática concluída no início do inverno.
Maturação: O vinho foi deixado envelhecer por aproximadamente 8 meses em cubas de aço inoxidável e um período adicional de 4 meses na garrafa.
Origem: Puglia – Itália
Tormaresca e o braço da família Antinori na ensolarada Puglia desde 1998. Lá eles possuem duas propriedades: Boca di Lupo com 101 hectares de solo calcário a uma altitude de 250 metros acima do nível do mar em Murgia, perto do vulcão Vulture onde plantam Chardonnay, Aglianico, Fiano, Moscato e Cabernet Sauvignon, e Masseria Maìme com 253 hectares que se estende por 800 metros ao longo da costa do Adriático onde plantam Negroamaro, Primitivo, Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Fiano. O nome Neprica foi criado com base nas variedades que compõe este vinho – NE (Negroamaro) PRI (Primitivo) e CA (Cabernet Sauvignon). Hoje a linha Neprica possui 3 rotulos, um 100% Cabernet, um 100% Primitivo e um 100% Negroamaro, pelo visto este corte foi descontinuado pois não aparece no site da vinícola.
Preço: R$ 150
Onde encontrar: Adega +
Rubi, média concentração sem halo de evolução. Nariz marcado pela cereja no licor, ervas aromáticas terroso, floral e ligeira acidez volátil. Na boca ótima acidez, taninos prontos, corpo curto para médio, retrogosto confirmando a cereja e a acidez volátil que aos poucos desaparece com o tempo de taça. Um vinho básico, certinho, para o dia a dia, mas sem grandes predicados, mas devo dizer que cresceu muito acompanhando um risoto de cogumelos Portobello com Alho Poro e carambola.
Avaliação 2,5