18 de Março de 2021
Variedade: 100% Garganega
Orígem: Vêneto – Itália
Álcool: 13 %
Vinícola que já está em sua 4ª geração tocada hoje por Lisa e Tommaso Anselmi filhos de Roberto que ainda continua ativo no dia a dia da vinícola. Tudo iniciou com o avô de Roberto que além de produzir uvas também as vinificava, mas que devido a segunda guerra mundial teve que se desfazer de seu negócio. Apaixonado por vinho o pai de Roberto começou a comprar vinho engarrafar e fazer a distribuição do mesmo chegando a comercializar mais de 15 milhões de garrafas ano. Quando Roberto assume o negócio em 1976, muda completamente a filosofia da empresa deixando de engarrafar os vinhos de outras vinícolas, passando a colher suas próprias uvas e vinificando as mesmas como fazia se bisavô. Sempre com foco na qualidade compra seus primeiros lotes de terra em morros com solos vulcânicos ou calcários plantando a variedade Garganega com a qual é elaborado o vinho que degustamos. Além desta variedade planta também a Chardonnay, Trebbiano, Sauvignon Blanc e Cabernet Sauvignon, em vinhedos de agricultura orgânica não certificados, que somam 70 hectares.
Vinificação: Maceração a frio. Prensagem pneumática. Decantação estática. Fermentação com leveduras indígenas em barricas.
Maturação: passagem de 8 meses em barricas,
Preço: R$ 250
Onde encontrar: Decanter
Descritivo: Palha verdeal, brilhante. Olfativamente marcado por aromas florais como flor de laranjeira, mel, damasco, manga madura, manjerona, mineralidade, e leve baunilha. Na boca ótima acidez, boa estrutura, untuoso, longo, com muito nervo, final de boca trazendo toques cítricos e salinos além das frutas amarelas.
Avaliação: 3