Os Abatidos 213 – Pierre qui Rolle 2019

10 de Outubro 2021

Variedade: 100% Vermentino

Origem: Languedoc – França

Álcool: 13%

O mundo dos vinhos está cada vez mais globalizado com variedades de uvas autoctonas de um determinado país sendo plantadas em outros, com enólogos de um país dando assessoria a outros, com produtores de um país elaborando vinhos em outros etc etc etc. O resultado é quase sempre surpreendente como ocorreu com Florian Busch filho do badalado produtor alemão Clemens Busch que decidiu elaborar vinhos na França , na região do Languedoc, em comum com o pai Floriam tem a paixão pelos vinhos e a adoção de técnicas biodinâmicas.  Florian cursou enologia na Alemanha, auxiliou o pai  pai em sua vinícola, foi para a Nova Zelândia, e ai escolheu  o Languedoc para se fixar e elaborar vinhos. Começou no Domaine d’Aupillhac conheceu sua parceira Paola Ponsich e em 2018 fundaram a Domaine Flo Busch. O Domain possui 5 hectares de vinhedos com as variedades Carignan, Syrah, Grenache Blanc  e Vermentino.

Vinificação e guarda: Colheita manual. Após quatro dias de maceração de 5 dias com as cascas e fermentação em tanques de inox, permanece durante seis meses em barricas usadas de carvalho francês.

Preço: R$ 458

Onde encontrar: Premium Wines

Descritivo: Vamos comentar este vinho Rolling Stones – Dourado, boa concentração, brilhante. Fruta amarela azeda, ervas aromáticas, pitanga, e chá de camomila. Na boca alta acidez, tânico, corpo médio persistência longa final gastronômico. Um vinho que poderia ser chamado de laranja mas ao contrário do que permanecem macerando com casacas por mais de 10 dias se apresentou delicado e que acabou me agradando demais pelo balanço de boca .

Deixe um comentário