Henkell Freixenet é a fusão de duas gigantes, a alemã Henkell fundada em 1856 e a espanhola Freixenet fundada em 1861, ambas especializadas na elaboração de espumantes que fundiram suas operações em 2018. Em busca de novos nichos de mercados acabam de lançar no mercado brasileiro sua primeira linha de vinhos populares a “I Heart”. O novo rótulo conta com 6 exemplares a saber: Chardonnay, Sauvignon Blanc, Rosé, Shiraz, Merlot, e Cabernet Sauvignon comercializados na faixa de R$ 50 a garrafa. O grupo, além de elaborar suas linhas tradicionais de espumantes, já oferece no mercado brasileiro outros rótulos alternativos de vinhos tranquilos, comercializados na faixa de R$ 80 a 120. Tudo me faz crer que este seja um bom momento para lançamento de vinhos populares visto o grande crescimento no consumo de vinhos no Brasil. Em sua campanha publicitaria os produtores deixam bem claro seu objetivo com esta nova linha: Regras e etiquetas não fazem nosso estilo. Para nós, o importante é a qualidade de cada vinho e, por isso, nossos produtos são feitos com as melhores uvas de diversas regiões vitivinícolas do mundo.
henkell @freixenet @IHeartWinesBrasil #WineLovers #IHeartWinesBR