Os Abatidos 254 – Château La Mascarrone Cuvée Guy da Nine Rosé 2017

Produtor: Château La Mascarrone

Uvas: 60% Syrah e 40% Mouvedre

Orígem: Provence – França

13,5 % de álcool

Preço R$ -750,00 na Winehaus  

A história

A história desta vinícola é repleta de mudança de proprietários. Na história mais recente, em 1999,o chateau, a vinícola e os vinhedos foram e totalmente remodelados pelo norte americano Tom Bove, também antigo proprietário do Chateau Mirval vendido em 2012 ao casal Angelina Jolie e Brad Pitt. O Sr. Bove e conhecido por seu afiado tino comercial e de aproveitar boas oportunidades de marketing como ocorrido no final dos anos 1970 quando lançou um rosé chamado Pink Floyd, comemorando o   lançamento do álbum ‘The Wall’. E foi no ano de 2020 que Tom não perdeu a oportunidade quando Michel Reybier, proprietário do Cos d’Estournel mostrou interesse em sua propriedade

Château La Mascarrone  

O Chateau Mascaronne está localizado em uma vila medieval chamada de Le Luc, entre as cidades de Brignoles e Fréjus, com St Tropez a sudeste. A vinícola conta com uma área de 100 hectares sendo que 60 deles ocupados por vinhedos plantados  no ponto mais alto da propriedade que é marcada pelos seus solos argilo-calcáreos muito ricos em rochas, com as videiras plantadas de norte para sul aproveitando os raios de sol nascente e poente. A vinícola adotou métodos agrícolas sustentáveis em 1999 e todos os vinhedos foram certificados Agriculture Biologique em 2016.

Os Vinhos

O Chateau elabora 4 vinhos a saber: O Blanc Vita Bella corte com 90% de Vermentino e 10% de Semillon, o La Mascarrone Rosé corte com 35% Cinsault, 35% Grenache, 20% Syrah, e 10% Vermentino, o Château La Mascaronne Cuvée Guy da Nine Rosé com 60% Syrah e 40% Mouvèdre, e o Château La Mascaronne Cuvée Guy da Nine Rouge  corte com 90% Syrah e 10% Mouvedre.  

Notas de degustação

 Casca de cebola em tom bem escuro. Olfativamente trazendo  frutas amarelas com ligeira evolução, toque oxidativo, flores secas, mineral e tostado bem dosado. Na boca, ótima acidez, leve tanicidade, encorpado, leve acidez volátil, persistência longa, e retrogosto marcado prelas frutas maduras e o oxidativo. Um rose de meditação para poucos conhecedores deste estilo, evoluído, gastronômico, encantador.

Vinho provado em apresentação organizada pela   seu importador no Brasil a Weinhause  Exzellenz (011) 3842-8814

Pontuação 4

Deixe um comentário