Os Abatidos 257 – Domaine Beaurenard Châteauneuf du Pape 2006

Produtor: Paul Coulon

Uvas: Grenache, Syrah, Mourvèdre, Cinsault e outras

Origem: Rhône Sul – França

Álcool: 14,5 %

Preço R$ 792,00   

A história

Domaine de Beaurenard em Châteauneuf-du-Pape é uma propriedade familiar há sete gerações. Um ato notarial datado de 16 de dezembro de 1695 menciona “Bois Renard”, que com o tempo se tornou “Beaurenard. Hoje os irmãos Daniel e Frédéric Coulon tocam a vinícola mantendo sua tradição. A propriedade possui 33 hectares de vinhedos em Châteauneuf-du-Pape, 25 hectares em Rasteau AOC e 9 hectares na Côtes du Rhône.

Processo e envelhecimento

A colheita é toda feita a mão, cada apanhador recebe dois baldes um para cachos mais finos e maduros e outro para uvas danificadas ou imaturas. As uvas que estão no ponto ideal de maturação são transportadas para a sala das cubas em pequenos recipientes. Os cachos são desengaçados e levemente prensados, na sequência são fermentados por 15-35 dias, com leveduras nativas e controle constante da temperatura de vinificação para preservar os aromas naturais das uvas e do solo. Na sequência passam por recipientes de madeira para a fermentação malolática e posterior guarda de 12 meses em cubas cônicas, foudres e barricas.

Vinho elaborado com uvas que seguem a prática da agricultura biodinâmica e certificados pela Demeter

Notas de degustação

Granada, alta concentração, halo de evolução. Olfativamente complexo com frutas negras maduras, ameixa, ervas aromáticas, grafite, especiarias, flores escuras, e tostado bem integrado. Na boca alta acidez taninos ainda presentes, vibrante , alcaçuz e leve tostado. Um vinho que ainda tem longa vida e altamente gastronômico.

Pontuação: 3,5

#Châteauneufdupape #domainebeaurenard #southrhone #paulcoulon #grenache #wine #vinedefrance

Deixe um comentário