Produtor: Sánchez Romate
Uvas: 100% Palomino Fino
Origem: Jerez de la Frontera – Espanha
Álcool: 15 %
Preço R$ 220,00
Importador Belle Cave
A história
Juan Sánchez de la Torre, foi quem em 1781 lançou as bases da sociedade Sánchez Romate Hermanos. Além do reconhecimento do mercado pela qualidade de seus vinhos, Juan Sánchez de la Torre logo alcançou o apreço de seus concidadãos um enólogo, um homem inquieto e culto. Com o tempo, a adega foi crescendo e adaptando-se aos sucessivos avanços técnicos respeitando a tradição vitivinícola. Mais de um século após a sua fundação, em 1887 a quarta geração da família criou uma aguardente exclusiva para os familiares e amigos mais próximos, hoje chamada de Cardenal Mendoza Solera Gran Reserva, o principal conhaque da casa. Em 1909, se tornou fornecedora da Câmara dos Lordes do Reino Unido; em 1917, alcançou também o título de provedora do Sagrado Palácio Apostólico do Vaticano. Hoje é uma das poucas vinícolas da região que ainda está nas mãos de proprietários nascidos em Jerez.
Processo e envelhecimento
Maturação com passagem de mais de 8 anos em solera e criadeira em barricas américas de 500 litros. Engarrafado em rama com filtração reduzida para manter suas características de fino antigo.
Notas de degustação
Dourado brilhante. Olfativamente complexo com aromas oxidativos, nozes, avelãs, mel, frutas cítricas e salinidade. Boca com alta acidez, corpo médio para intenso, mas mantendo a elegância, final de boca confirmando o oxidativo e a salinidade. Um fino acima da curva, adorei. Provado em apresentação realizada por sua importadora a Belle Cave, que será tema de meu próximo post
Pontuação: 3,5
#bellecave #jerez #jerezfino #palomino #vinodeespanha