Marquesa de Alorna Grande Reserva – Os Abatidos 291

Produtor – Quinta da Alorna

Safra 2019

Uvas – Corte com Alvarinho, Arinto, Fernão Pires, Viognier, Sauvignon Blanc e Verdelho

Origem: Tejo – Portugal

Álcool: 13%

Preço: R$ 300,00

Importador: Vino Mundi

HISTÓRIA

A Quinta da Alorna, conta com quase 300 anos de história e está há cinco gerações com a família Lopo de Carvalho Em 1723 a quinta, pertencia ao Marquês de Alorna de onde vem seu nome comercial.

VINHEDOS

A Quinta possui 2.600 hectares divididos em 160 ha de vinhedos plantados com as variedades Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet, Fernão Pires, Arinto e Chardonnay, 500 ha dedicados a agricultura de rega e 1.900 ha de floresta. Na área de rega atualmente produz integralmente para a indústria agroalimentar, com destaque para o milho, a batata, amendoim e a batata-doce. A Quinta da Alorna tem longa tradição vitivinícola sempre procurado acompanhar o passo da modernização através da qualificação e de práticas ambientais sustentáveis.

PRODUÇAO E GUARDA

Cachos passam por desengaçe total seguindo para uma prensagem suave e fermentação em barricas francesas novas. Depois de clarificado, o vinho estagia por um período de oito meses em barricas novas de carvalho francês. Segue-se também o estágio sobre borras finas durante três meses.

Notas de degustação

Palha verdeal brilhante. Vinho perfumado com aroma de flores brancas, lima da pérsia, Pêra, tosta bem integrada e leve redução. Na boca, ótima acidez, presença de delicados taninos, corpo médio, persistência longa, muito harmonioso e retrogosto com frutas brancas, leve baunilha, muita mineralidade. Uma surpresa mais que agradável. 

Pontuação: 3,5

Deixe um comentário