Produtor – Perez Cruz
Uvas – Petit Verdot, Carmenere e Malbec
Safra – 2005
Origem – Maipo Chile
Álcool – 14%
Preço R$ 330
Importador – diversas Enotecas
HISTÓRIA
Foi em 1963 que Pablo Pérez e Mariana Cruz descobriram o local onde iriam construir sua vinícola Pérez Cruz, na margem sul do Vale do Maipo. Anos mais tarde, em 1994, com a morte de Pablo, Mariana e seus os 11 filhos decidiram plantar as primeiras vinhas na propriedade da família. Em 2001 completam a construção da vinícola em arrojado projeto do arquiteto chileno Jose Cruz Ovalle. Já em 2002 lançam seu primeiro vinho para o mercado. Germán Lyon é desde a fundação enólogo da casa posição que ocupa até hoje acumulando a função de diretor da vinícola.
VINHEDOS
A vinícola possui duzentos e cinquenta hectares de vinhedos próprios na sub-região de Maipo-Andes, aos pés da Cordilheira dos Andes, sendo 70% de Cabernet Sauvignon além de pequenas parcelas com Syrah, Malbec, Carménère, Garnacha e Petit Verdot. Seus solos são profundos, com presença de rochas e com baixos nutrientes já o clima é mediterrâneo, com grande amplitude térmica.
PRODUÇÃO E GUARDA
As uvas colhidas são prensadas e seu resultado chamado de mosto vai para tanques de inox onde ocorre a maceração a frio junto com as cascas por dois dias, em sequência ocorre a fermentação, que leva em torno de 7 dias. Para encerrar passam por barricas de carvalho francês e posteriormente são engarrafados
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO
Granada extra tinto, halo de evolução. Nariz marcado pelas frutas vermelhas maduras com início de evolução, groselha, cereja, especiarias, menta e caixa de charuto. Na boca carnudo, tripé acidez, taninos e álcool bem balanceado, boa estrutura, longo, retrogosto confirmando o olfativo. Um vinho maduro finalmente pronto para o consumo.
Avaliação – 3
@PeresCruz @ GermánLyon #Quelem #Maipo #Chile #PetitVerdot #Carmenere #Malbec#Wine #Vinho #Vino #WinesifChile #VinhosdoNovoMundo