Produtor – Zorzal
Uvas – Malbec
Safra – 2017
Origem – Tupngato Mendoza Argentina.
Álcool – 13, 5 %
Preço por volta de R$ 200 a garrafa.
Importador – Sonoma
HISTÓRIA
Vinícola fundada em 2007 pelos irmãos Michelini, Gerardo, Matias e Juan Pablo, hoje administrada pelo enólogo chefe Juan Pablo com Noelia Juri como enóloga assistente. A vinícola Zorzal é a vinícola mais alta de Mendoza.
VINHEDOS
Os vinhedos estão localizados na sub-região de Gualtallary, no Vale do Uco, a aproximadamente 4.800 pés acima do nível do mar. A propriedade fica em uma mistura única de areia, pedras e calcário granítico, São 70 hectares plantados entre 2010 e 2013 com várias variedades, incluindo Malbec, Pinot Noir, Sauvignon Blanc e algumas outras.
PRODUÇÃO E GUARDA
A vinícola pratica uma combinação de agricultura orgânica e sustentável e tende a colher mais cedo do que a maioria em Mendoza para manter o frescor e a acidez em seus vinhos. As uvas são todas colhidas à mão a vinificação é realizada sem intervenção, usando apenas leveduras indígenas, fermentação em tanques de cimento em formato de ovo também usado na maturação do vinho
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO – Rubi, extra tinto leve halo. Nariz marcado por frutas negras frescas toque herbáceo lembrando menta, flores escuras, azeitona, giz e leve acidez volátil. Na boca boa acidez, seco, taninos empoeirados, corpo médio, persistência longa retrogosto com frutas negras acidas e mineralidade. Um Malbec mais delicado, elegante sem perder a vibração que o destaca dos outros.
Avaliação – 3
#Zorzal #Sonoma #Malbec #WinesofArgentina #Mendoza #Michelini Wine #Vino #Vinho #NovoMundo