Começamos a noitada com os champagnes acompanhados dos appetizers e que nos prepararam para o festival de sensações que tivemos a seguir. O Don Perignon, estava absolutamente exuberante e para mim foi o melhor vinho da noite. Servida a entrada (Foie Gras) abrimos os dois doçes, o Sauternes foi a combinação perfeita. Quando nos preparavamos para iniciar a degustaçao dos dois tintos fomos surpreendidos pela chegada de uma taça de tinto trazida pelo educadíssimo somellier Ton, que com formalidade anunciou: Um Chateu Montrose 1995, delicadeza da mesa com o casal alí do canto. Me viro para reconhecer “o amigo”, mas a pessoa não me é familiar apenas noto um sorriso de satisfação, caracteristico daquelas pessoas que tem alegria em partilhar grandes vinhos com outras pessoas que desfrutam do mesmo prazer. Retribuo o sorriso com um brinde e peço ao Tom que sirva nossa vinhos ao gentil casal. Como nosso prato já está servido espero termina-lo para quem sabe acompanhar os vinhos de sobremesa a uma rápida visita de agradecimento ao gentleman. Mas quando decido me virar novamente o casal já se retirou. Este mundo do vinho ainda nos possibilita vivenciar TOQUES DE CLASSE como este oferecido pelo misterioso gentleman. Espero honestamente poder reencotra-lo em breve.
Merci beaucoup mon ami.
OBS: Como este post foi apenas uma singela homenagem, deixei de fazer minhas tradicionais analises dos vinhos tomado, mas a farei ainda esta semana.
"As ações são muito mais sinceras do que as palavras."
Walter Tommasi
Este comentário foi removido pelo autor.
Hi! I drew the picture of the gentleman you are using in this article, not very Gentlemanly not to credit me in the sources!
softly-falling.deviantart.com/art/Gentleman-109224082