EVENTO: Lançamento da variedade Carmenere dentro da linha Marques de Concha com a presença do presidente da Concha y Toro Don Affonso Larraín.
Local: Restaurante Pomodori – Rua Dr. Renato Paes de Barros 534 Itaim.
Quando: 3 de Novembro de 2009
ASSESORIA: Denise Cavalcante Assessoria – Fones (011) 4612 4341 (011) 4612 4341 ou 9445 4471 assessoria@denisecavalcante.com.br
VINHOS APRESENTADOS
1) Marqués de Casa Concha Chardonnay 2007 Vale de Maipo
2) Marqués de Casa Concha Merlot 2007 Vale de Rapel
3) Marqués de Casa Concha Carmenere 2007 Vale de Rapel
4) Marqués de Casa Concha Syrah 2007 Vale de Rapel
5) Marqués de Casa Concha Cabernet Sauvignon 2007 Vale de Maipo
DESTAQUE DO EDITOR
Esta não é a primeira vez que Dom Affonso vem para o Brasil e certamente isto mostra a importância que o mercado brasileiro tem para a empresa, especialmente para suas linhas mais requintadas. Nesta ocasião Don Affonso tinha como objetivo lançar uma nova variedade dentro de sua tradicional linha Marques de Concha que veio ao mercado em 1972 com seu reconhecido Cabernet Sauvignon, mas também notamos um esforço da empresa em reposicionar esta
linha que antigamente era uma de suas mais requintadas e que nos últimos anos andou meio abandonada. Uma pena pois continuo achando um dos melhores custos benefícios da empresa, quem sabe se com este esforço o velho Marques retoma seu lugar. A safra de 2007 foi considerada pela empresa como uma safra extraordinária, o que certamente poderá ajudar a que este objetivo seja atingido.
Dentre os vinhos provados devo admitir que continuo sendo um fiel apreciador do Marqués de Casa Concha Cabernet Sauvignon que alem de 93 % da variedade que lhe dá nome traz em sua composição 7% de Carmenere e 1 % de Petit Verdot. Mesmo jovem este exemplar apresentou um grande potencial de guarda.Visualmente rubi ainda violáceo e com alta concentração de cor. Olfativamente muito frutado com cassis, especiarias, suttobosco, herbáceo, e tostado agradável. Na boca redondo com seu tripé acidez, álcool e taninos em perfeita harmonia, persistência longa e retrogosto frutado. Dei a ele 89 pontos lembrando que é um vinho de R$ 80,00 Reais para o consumidor final.
Menção Honrosa para o Merlot, simplesmente maravilhoso.