Os Abatidos 176 – Quinta Generación Casa Silva 2005

17 Janeiro de 2021

Variedade: Cabernet Sauvignon Carignan e Syrah.

Álcool: 15%

Colheita e Vinificação:  As uvas colhidas são resfriadas enfriadas a 5º C para ir dos vinhedos à vinícola. Seleção manual. Maceracão pre- fermentativa por 6 a 8 días a 6º C. Fermentação alcoólica por 15-17 días a 27º C-30º C. Maceracão post-fermentativa por 15 días, com  posterior fermentação malolática em barricas francesas.

Maturação:  Passagem de 12 meses, sendo 80% em barricas francesas, e 20% em tanques de aço  Inoxidável, mais 6 meses de garrafa antes de ser liberado para venda.

Origem: Colchagua Chile

 Casa Silva foi fundada em 1997, no Vale de Colchagua. Mas a história da família e bem mais antiga começando com a chegada do francês  Emílio Bouchon ao Chile no ano 1892 quando iniciou a produção caseira de vinhos, sendo pioneiros no Vale de Colchagua. O início de operações com o nome de Casa Silva se deu em 1997 com Mário Pablo Silva, filho mais velho da quinta geração. Casa Silva possui um dos três vinhedos pioneiros em obter a certificação de 100% do novo Código de Sustentabilidade de Wines of Chile (www.sustentavid.org). Conta também com uma importante área manejada organicamente e com constantes melhorias de seus processos tanto na adega como visando o bem estar da sua comunidade. A vinícola adota uma agricultura responsável e procurando reduzira pegada de carbono, com a produção de vinhos sustentáveis. Vinha Casa Silva possui 5 vinhedos a saber: Los Lingues, Lolol, Paredones, e Angostura no Vale de Colchagua, e Futrono na região Austral, sua adega é a mais antiga do Vale de Colchagua, e está localizada entre os vinhedos centenários da fazenda de Angostura. Possui diversas linhas de vinhos: Casa Silva, Doña Dominga, Cool Cost, Lago Ranco, Quinta Generación, Microterroir, Altura , e Espumantes.

Preço:   R$ 248 para safra 2016

Onde encontrar: Vinhos do Mundo

Descritivo: Granada extra tinto, com halo de evolução. Predominância de frutas, ameixa preta seca, amoras, cereja, ervas, alecrim louro, terroso, toque químico e terciários, tabaco. Na boca, acidez correta, taninos finos resolvido, leve excesso de álcool, encorpado untuoso e final de boca frutado. Um vinho que amadureceu muito bem, gostoso de beber mas se tivesse um pouco menos de álcool estaria ainda melhor.

Avliação : 3

Deixe um comentário