Neste ano a Moet &Chandon comemora mundialmente seus 280 anos de existência Em cada país as comemorações são adequadas a cultura local mostrando a versatilidade da champagne. No Brasil foram 3 dias, sendo dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Tive o prazer de ser convidado pelo competente Mateus Turner responsável pela organização, para um almoço realizado no Palácio Tangará do chef Filipe Rizzato que gentilmente abriu suas portas a Rodrigo Oliveira chef do Mocoto para nosso almoço criado a 4 mãos. A ideia foi a de combinar pratos brasileiros criados pelos dois chef com diversas champagnes da Moet & Chandon. Cada prato foi apresentado em conjunto pelos dois chefs e o champagne por Marie Christine Osselin Wine Quality & Comunication Manager da Chandon.
Tudo começou com o Moet & Chandon Ice Imperial que acompanhou Dadinhos de tapioca com mel de uruçu e Tartar com tucupi negro e um biju de mandioca banana abacate coberto por caviar. A seguir um Moet & Chandon Brut Imperial, o champagne mais vendido no mundo, acompanhando por um carpaccio de sororoca, sorvete de shisso picles de mostarda e morango defumado.
A seguir um gastronômico Meet & Chandon Rosé Imperial acompanhando um Ravioli de Vieira, com consume de tomate, crocante de frango, e espuma de bernaise.
A seguir o encantador Moet & Chandon Grand Vintage 2013 acompanhando uma bochecha de porco com pirão de tucupi e paçoca. E para finalizar um Moet & Chandon Néctar Imperial com sorbet de frutas, chocolate branco, mate verde e cachaça.
Um almoço requintado, mas ao mesmo tempo descontraído comprovando que para cada prato existe um champagne que melhor se encaixa. Parabéns a Moet & Chandon pelos 280 anos
#Moetchandon #champagne ##ToastWithMoet #GoldenMemories