As garrafas de Champagne vão mudar formato por uma boa causa.

A indústria vinícola da Champagne está definitivamente comprometida com o meio ambiente com o programa que visa baixar em até 25% o volume de emissão de dióxido de carbono e que tem como data limite o ano de 2020. De acordo com reportagem do jornal The New York Times a estratégia escolhida foi a de reduzir os ombros das suas garrafas o que diminuiria em 65 gramas o peso de cada garrafa, sem colocar em risco a segurança destes envases que devem suportar o triplo de pressão de um pneu de carro comum. Com esta atitude os produtores irão reduzir as emissões de carbono em oito mil toneladas por ano que equivale a retirar das ruas quatro mil carros pequenos. Um brinde com muitas bolhas a esta iniciativa.
 
Walter Tommasi

One Reply to “As garrafas de Champagne vão mudar formato por uma boa causa.”

  1. Nossa, muito legal essa iniciativa! Eu vejo que cada vez mais as pessoas estao valorizando e comprando mais produtos de empresas que se importam com o ambiente e com a saudae das pessoas.
    As vezes uma coisa tao pequena como reduzir o ombro da garrafa ja faz um impacto gigante! Quatro mil carros por ano de emissoes de carbono e impressionante! 🙂

Deixe um comentário