24 Janeiro de 2021
Variedade: Touriga Nacional, Alicante Bouchet, Cabernet Sauvignon, e Syrah
Álcool: 14%
Colheita e Vinificação: As uvas colhidas manualmente, fermentação feita em lagares com pisa a pé e em cubas de inox com controle de temperatura, seguindo-se um longo estágio em garrafa.
Maturação: 6 meses de passagem por barricas francesas..
Orígem: Alentejo – Portugal
Margarida Cabaço famosa chef portuguesa proprietária do Restaurante São Rosas fundado em 1994 em Estremoz, decidiu no ano de 2001 também iniciar a produção de vinhos finos utilizando as uvas produzidas em sua propriedade que até este momento eram vendidas a outros vinicultores da região. Uma propriedade com 40 hectares de vinhedos cuidados por seu marido Joaquim enquanto ela cuidava da área da vinificação tendo a seu lado a enóloga Susana Esteban. O projeto foi um sucesso tão grande que a Wine Enthusiast em 2015 classificou seu Monte dos Cabaços Reserva 2007 em 22º lugar entre os 100 melhores do mundo. Hoje produz entre 60 e 70 mil garrafas por ano, divididos em 5 rótulos, a saber: Monte dos Cabaços (reserva e colheita seleccionada branco e tinto) e Margarida (branco e tinto). Por sua atual produção de uvas poderia produzir 400 mil garrafas ano, mas Margarida os atuais volumes de produção são ideais para manter o alto padrão de qualidade dos vinhos sem alterar a vida da família.
Preço: R$ 260 para a safra 2008
Onde encontrar: Mega Adega Kanguru
Descritivo Granada extra tinto, halo intenso de evolução. Boa complexidade olfativa com cereja no licor, cacau, toque químico, e ervas escuras. Na boca, tripé acidez, tanino e álcool em perfeita harmonia, corpo intenso, longo, e final de boca frutado e terroso. Um vinho de boa estrutura e muito vibrante pena não ter outra garrafa na adega.
Avaliação: 3,5
Muito obrigado por tuas palavras , certamente um incentivo para continuar escrevendo sobre esta minha paixão. Forte abraço
muito bom esse site gostei muito do conteudo dele.vou passar aqui mais vezes durante a semana para acompanhar seu conteúdo. abraços