26 Julho de 2021
Variedade: 100% Sangiovese
Orígem: Emília Romagna– Itália
Álcool: 13,5 %
Vinícola fundada em 1949. Hoje em dia dirigida por Davide Castagnoli e Vincenzo Vernocchi . Possuem 18,5 hectares plantados com 4 variedes autoctonas ( Sangiovese, Albana, Famoso, e Trebbiano) distribuídos em 3 vinhedos: Bertinoro com 10 hectares, vinhas de 20 a 30 anos plantadas com Sangiovese, Albana e Trebbiano em solos argilosos e arenitos adequados para a Sangiovese e a Famoso, Monte Sasso com 5,5 hectares a 350 metros do nível do mar com solos argilosos e graníticos, ambos em Mercato Saraceno e finalmente Campo Mamante em Cesena com 3 hectares a 150 metros do nível do mar em solos com argila calcárea adequados para a branca Albana.
Vinificação e guarda: O vinho provado é certificado como orgânico. Elaborado em temperatura controlada de aproximadamente 26 ° C por 20 dias com maceração pelicular, em tanques de aço inoxidável e concreto. Estágio de 14-16 meses em grandes barricas tradicionais de carvalho da Eslavônia. Posterior refinamento de 2 meses em tanques de aço inoxidável e 4-6 meses em garrafa
Preço: Euros 8,5 na Europa
Onde encontrar: No momento não disponível no Brasil
Descritivo – Granada, média concentração, halo intenso de evolução. Ameixa seca, violetas, ervas aromáticas, e toque terroso. Na boca ótima acidez, taninos presentes de boa qualidade, típicos da variedade, corpo médio para amplo final de boca mais rústico e gastronômico. Um vinho com boa tipicidade de ótima relação custo, benefício.
Avaliação 3