Bodega Gouguenheim
Uvas 100% Malbec
Mendoza – Argentina
14 % de álcool
Preço R$ 120 na Banca do Ramon
Foi em 2002 que Patricio Gouguenheim um argentino filho de pais franceses encontrou o lugar de seus sonhos em Tupungato, uma antiga vinícola com linda vista para a Cordilheira dos Andes, com pequenos tanques de concreto, perfeitos para fazer vinhos de alta qualidade e focados no terroir local. Por conta disto Patricio decidiu abandonar uma carreira de sucesso na área financeira para se tornar um produtor de vinho. Seus vinhedos estão localizados a mais de 1.200 m acima do nível do mar, uma das propriedades mais altas de Mendoza. Em uma região de clima desértico, onde utilizam água proveniente da Cordilheira dos Andes transportada por canais de irrigação, através de solos aluviais. Uma das primeiras Bodegas boutique dedicada a produção de vinhos de altitude.
Vinificação e Guarda –Idade dos vinhedos: 18 anos (enxertados sobre mudas americanas) e 21 anos (não enxertados). Sistema de condução: espaldeira, sistema de irrigação: por gotejamento, Densidade: 2666 plantas/hectare, tipo de solo: franco-arenoso. Colheita manual, maceração pré-fermentativa a frio, durante cinco dias. Fermentação alcoólica entre 25˚ e 28˚C, prolongando sua estadia depois da fermentação durante 15 dias nos tanques, complementa-se com uma guarda em barricas 40% francesas e 60% americanas por 4 meses.
Descrição Granada alta concentração, com halo de evolução. Olfativamente marcado pelo chocolate, ameixa, toques florais e tostado. Na boca, acidez correta, macio, estruturado, taninos completamente resolvidos, longo, final de boca, confirmando olfativo com chocolate e ameixa. Ótimo custo-benefício combinou muito bem com o churrasco no fim de semana.
Avaliação 3
# Gougenheim #malbec #winesofargentina #vinhosdealtitude