Marques de Longares Gran Reserva – Os Abatidos 299

Produtor – Covinca

Uvas – Corte de Garnacha Tempranillo e Syrah

Safra: 2005

Origem: Cariñena – Espanha

Álcool: 13,5%

Importador: sem importador no Brasil

Preço: Euro 15 na Europa

HISTÓRIA

Este produtor é uma cooperativa fundada em1945 na localidade de Longares, que fica próxima de Saragoza nomeada como Bodegas Covinca.  No final do século XIX, quando a filoxera destruiu as vinhas em França, muitas famílias francesas se instalaram nesta zona, o que impulsionou a atividade comercial e o desenvolvimento de adegas e infraestruturas na zona.

.VINHEDOS

A cooperativa conta com quase 1.200 hectares de vinhedos nos quais variedades nativas como Garnacha e Mazuela ou Cariñena se misturam com Tempranillo, Cabernet Sauvignon, Merlot, Macabeo, Syrah, Chardonnay. Os rendimentos das uvas, são especialmente baixos, dificilmente ultrapassam os 5.000 kg por hectare. O clima da região é temperado médio/ continental, com invernos frios e os verões muito quentes. Esse clima somado aos ventos que sopram frequentemente pela região dificultam as chuvas, dando origem a uma paisagem semiárida, no entanto, a presença de montanhas nas proximidades tem efeitos positivos na precipitação, permitindo médias anuais mais elevadas e persistentes, onde ocorrem sob a forma de aguaceiros de primavera ou tempestades de verão.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO

Granada, alta concentração, halo de evolução. Complexo, cereja no licor, couro, chocolate amargo, especiarias, toque terroso, e tostado. Na boca, boa acidez, taninos resolvidos, ponta de álcool, estruturado, longo final confirmando as cerejas no licor e os terciários. Um vinho na janela correta de consumo, frutado, suculento, potente, mas bem macio e agradável para se beber.

Avaliação 3,5

Deixe um comentário